1ª EDIÇÃO DA HAUS DECOR SHOW | SITIVESP EXPO TINTAS E VERNIZES RECEBE MAIS DE 39.000 MIL PROFISSIONAIS EM 4 DIAS DE EVENTO

Simultaneamente à Expo Revestir, feira apresentou lançamentos em tintas e vernizes, iluminação e automação residencial

A primeira edição da Haus Decor Show, realizada no São Paulo Expo, movimentou o mercado reunindo em um só lugar os principais players dos setores de tintas e vernizes, iluminação e automação residencial. Idealizada e organizada por NürnbergMesse Brasil, a feira de negócios reuniu, de 14 a 17 de março, 39.258 mil visitantes nacionais e internacionais altamente qualificados em um espaço de 10.962 mil metros quadrados de exposição.

A Haus Decor Show aconteceu simultaneamente à Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina que, em sua 21 edição, reuniu mais de 85 mil profissionais do setor de revendas de materiais de construção, arquitetura, design de interiores, construtoras e toda a cadeia produtiva da construção. Juntos, os eventos ocuparam 7 halls do São Paulo Expo e trouxeram sinergia nos diversos segmentos apresentados ao público visitante. Para 2024, a expectativa é ocupar 100% da capacidade do pavilhão, trazendo expositores do setor de refrigeração e com o hall 8 dedicado a iluminação.

“Somos responsáveis pela organização da Expo Revestir, que vem crescendo ao longo dos últimos 20 anos, e trazemos no nosso DNA a iniciativa de conversar com os nossos clientes, com o varejo, os arquitetos e especificadores sobre o que mais gostariam de ver na feira, além dos revestimentos, louças e metais. Sempre foi fortemente sinalizado o desejo da presença de expositores das áreas de tintas, iluminação e automação, que são setores complementares aos apresentados na Expo Revestir”, conta Alexandre Brown, diretor da Haus Decor Show.

Para completar a experiência do visitante, a feira de negócios ofereceu uma programação extensa de conteúdos referentes ao segmento, com painéis, workshops e presença de influencers do setor, durante os quatro dias foram mais de 25 horas de conteúdo entre os 35 palestrantes que passaram pela Arena de Conteúdo.

“A Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, está em constante desenvolvimento para trazer novidades e soluções para o público da feira. Nesse contexto, a realização simultânea da primeira edição da Haus Decor Show, trouxe novas possibilidades e segmentos que trazem sinergia com o público e os produtos da Expo Revestir. Juntos, os eventos apresentaram soluções completas e o que existe de mais moderno em design, inovação e tecnologia para os setores de revestimentos, acabamentos, iluminação, tintas e vernizes”, comemora Maurício Borges, CEO Anfacer e Expo Revestir.

Em sua primeira edição, a Haus Decor Show contou com mais de 40 marcas entre expositores e representadas, como: Anjo Quimica, Abrafati, Abrape, Álamo Piso Térmico, Alloy Iluminação, Atenua Group, Coral, Dimlux, Eucatex, Ezy Color, Farben, Fasa Indústria, Frahm, Gaya, Golden Art, Ibratin, Ideal Iluminação, Ideia Glass, Killing Tintas, Kokar, Lechler, Lukscolor, Luminacril, Montana Quimica, NS Brazil, Piero Infinity, Power Lume, Resicolor, Sherwin Williams, Sitivesp, Somfy, STO Brasil, Suvinil, Textura e Cia, Tintas Iquine, Tintas Irajá, Tintas Leinertex, Tintas Qualyvinil, Tintas Vivacril, Uniflex, Universo Tintas e Unividros.

“Estamos muito felizes com o resultado deste evento, é um começo com o pé direito e com certeza ter ao nosso lado parceiros como a Anfacer e o Sitivesp fez toda a diferença para entregarmos uma primeira edição memorável para os visitantes e expositores que acreditaram neste projeto.” comemora o CEO da NurnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo.

Além disso, em parceria com a FEBRAMAT (Federação Brasileira de Redes Associativas de Materiais de Construção), SITIVESP (Sindicato das Indústrias de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) e Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos), aconteceu através do projeto comprador, a Rodada de Negócios com 26 redes de compradores de varejo de todo o Brasil nos estandes dos expositores de tintas & vernizes, resultando em 24 compras e duas negociações em andamento.

O evento proporcionou o ambiente ideal para quem quer ficar por dentro do que há de mais atual e teve uma recepção calorosa de todo o mercado, por isso, a próxima edição já está confirmada, de 19 a 22 de março de 2024, no São Paulo Expo.

“Foi um momento especial para todos nós que atuamos na indústria de tintas, pois transformamos em realidade o sonho de voltar a ter uma feira específica para os nossos produtos. Já estamos pensando na edição 2024, confiando que esta foi a primeira de uma série bem sucedida de feiras que destacam toda a força e o perfil inovador da indústria de tintas, assim como as valiosas contribuições trazidas pelos seus produtos.

Os fabricantes de tintas que participaram ficaram satisfeitos com a oportunidade de mostrar, em um espaço dedicado ao setor – a Sitivesp Expo Tintas e Vernizes – as suas inovações e o amplo conjunto de soluções que oferecem a quem pretende renovar, embelezar, proteger e tornar mais aconchegante o seu imóvel.

O conceito da Haus Decor Show, desenvolvido pela NürnbergMesse Brasil a partir de toda a sua expertise em eventos, foi uma ideia que nasceu vitoriosa. Trata-se um projeto muito bem pensado e estruturado, que foi aceito pelo mercado. Estamos muito satisfeitos com essa parceria que estabelecemos, cujos resultados só tendem a melhorar,” conta Douver Martinho, Presidente do Sitivesp.

Associados Apoiadores