Campanha Pintou, Sobrou, Levou

DESCARTE ADEQUADO DAS SOBRAS DE TINTAS E DE ACESSÓRIOS DE PINTURA USADOS SERÁ FOCO DE CAMPANHA EM SÃO PAULO

De 05 de março a 05 de abril, consumidores poderão entregar materiais em quatro lojas da capital paulista.

Para ter um diagnóstico do comportamento do consumidor relativo às sobras de tintas imobiliárias e aos acessórios de pintura usados, um grupo de entidades setoriais e empresas – entre as quais o Sitivesp – criou a campanha Pintou, Sobrou, Levou.

Durante um mês, a partir de 05 de março, quatro lojas nas diferentes zonas da cidade receberão embalagens com e sem sobras de tintas, assim como os acessórios pós-uso. Todo o material coletado será analisado, de forma a encontrar as melhores alternativas para esses resíduos, com viabilidade técnica e econômica, dentro do princípio da economia circular.

A ação, direcionada aos consumidores residenciais, foi idealizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Destinação de Resíduos de Pintura Imobiliária, composto por representantes de várias associações setoriais, assim como de fabricantes de tintas, lojistas, construtoras, incorporadoras, transportadoras de resíduos e empresas de logística reversa.

Os pontos de recebimento ficarão nas lojas C&C Aricanduva, Leroy Merlin Morumbi, Telhanorte Marginal Tietê e Tintas MC Saúde.

A campanha Pintou, Sobrou, Levou, convida o consumidor a participar e refletir sobre o destino adequado dos resíduos de pintura que não podem ser mais aproveitados.

Aponte a camera do seu celular para o QR Code e participe!

Associados Apoiadores