Concorrência 002/2021 | CETESB e Certificados de Reciclagem

A partir deste ano, todas as empresas que comercializam produtos no Estado de São Paulo (independente da área construída)  já podem ser intimadas pela CETESB sobre o cumprimento das metas de logística reversa das embalagens pós-consumo, podendo inclusive ter o processo de licença de operação bloqueado ou indeferido, de acordo com a  regulamentação oficial da CETESB.

Sistema coletivo coordenado pela FIESP e certificado pela eureciclo (New Hope Ecotech) possui Termo de Compromisso assinado com a CETESB desde 2018, é integrado por mais de 70 associações de classe e mais de 1.000 empresas aderentes de todos os portes.

O único requisito para integrar o Sistema, que não possui taxas para adesão e tem todos os resultados comprovados com a CETESB, é ser associado a uma das entidades de classe signatárias ao Termo de Compromisso, como a nossa. Esse é um benefício exclusivo para você que é nosso associado.

É importante ressaltar que esta é a penúltima oportunidade para comprar o Certificado referente à massa comercializada em 2020 antes do relatório que será enviado à CETESB no dia 31/03/2021. A próxima data limite oficial para adesão e comprovação de metas através do Sistema é dia 01/03.

Para compreensão do passo a passo para regularização e outros esclarecimentos, acesse o link para cadastro ou entre em contato com Paulo Cesar (11) 99930-3419 ou e-mail: paulocesar@sitivesp.org.br

Patrocinadores

Sócios Apoiadores

Sócios Colaboradores