Programa de Eficiência Energética ANEEL

Programa de Eficiência Energética ANEEL: saiba como o SENAI-SP pode ajudar você!

O Instituto SENAI de Tecnologia em Energia abriu inscrições para empresas da área de concessão da ENEL participarem da mentoria gratuita no âmbito do Programa de Eficiência da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Anualmente as concessionárias publicam editais para as indústrias interessadas em receber apoio financeiro para troca de equipamento, instalação de sistemas fotovoltaicos e avaliação de sistemas motrizes e, com isso, aprimorar a eficiência energética de suas plantas.

E o SENAI-SP pode ajudar você nas fases de submissão e de execução dos projetos.

Para receber o apoio do SENAI-SP, as indústrias devem inscrever-se via formulário disponível no site oficial do programa de mentorias até o dia 21 de junho de 2021 neste link: http://bit.ly/EficienciaEnergeticaSENAISP.

As empresas aprovadas na análise preliminar do cadastro serão contatadas pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Energia e receberão apoio para elaboração das propostas de projeto em duas etapas:

a. mentoria remota, com especialistas da instituição, com duração de oito (8) semanas para grupos de até 36 indústrias;

b. a implementação, com duração de até 24 meses, custeada pelo programa de eficiência energética e que a empresa só começará a pagar após a implementação, em até 60 parcelas mensais.

Assim que o projeto é aprovado pela Enel, o SENAI-SP passa a atuar na execução, que inclui as especificações técnicas de equipamentos e de serviços, medições e verificações, treinamentos e relatório final.

Lembre-se: o cadastro de interesse deve ser preenchido até 21 de junho de 2021. Estamos esperando a inscrição da sua empresa!

Associados Apoiadores