Você está aqui

Sitivesp premia vencedores da Olitintas

Terminou no último dia 15 de dezembro, a 17ª Olitintas - Olimpíada das Indústrias de Tintas e Vernizes, evento promovido pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) que tem por objetivo promover a integração da cadeia do segmento de tintas e vernizes. Depois de seis meses de competição, que envolveu 967 atletas, em 21 modalidades esportivas, chegou a hora da premiação final.

A solenidade de encerramento foi realizada no espaço de eventos da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O presidente do Sindicato, Narciso Moreira Preto agradeceu a presença e a participação de todos, e ressaltou o apoio dos sócios apoiadores. "Mais uma vez estamos fazendo o encerramento da Olitintas. Como falo sempre, esse evento é muito prazeroso para o SITIVESP. Temos muito orgulho de fazer esse trabalho e obter como resultado a união das empresas. Esse espírito de luta que a indústria de tintas sempre teve e que conseguimos passar para essa disputa".

A premiação foi dividida em dois grupos com medalhas de ouro, prata e bronze, entregues para as empresas. O troféu fair play "Sérgio Monteiro"  ficou com a empresa que recebeu menos cartões no futebol (Basf). Os recordistas também foram homenageados, assim como alguns atletas especiais, a Comissão Formada sob a coordenação do Rafael Vac e toda equipe do SITIVESP, que dá o suporte para o evento.

Para Silvio José de Lima, da Montana, que conquistou o terceiro lugar do Grupo B, com 79 pontos, foi muito especial participar da Olitintas. "É a primeira vez, mas será a primeira de muitas. A Olitintas tem um legado de união, confraternização." Lima destacou o apoio que recebeu das outras equipes. "A Olitintas não é uma luta por medalha, mas sim união e confraternização. É esse espírito que vocês têm que levar adiante."

O segundo lugar ficou com a The Valspar, com 104 pontos. Segundo William José Ribeiro, participar da Olitintas foi um desafio. Ele conta que recebeu muito incentivo já que esse é seu primeiro ano. "É a primeira vez que entramos de verdade na Olitintas. Em 2019 com certeza estaremos lá, firmes e fortes, com essa parceria que tivemos esse ano."

O primeiro lugar foi conquistado pela Transcor. Vinicius Breda fez questão de dizer que não faz parte do mundo dos esportes, mas que acabou aprendendo. "Queria agradecer a Comissão, sei que é difícil. Só tenho a agradecer."

No grupo A o terceiro lugar ficou com a Axalta. Cintia Nunes Santos ressaltou o fato da empresa participar com um número menor de funcionários. "Gostaria de agradecer a Comissão, sabemos de toda a parceria durante o ano. O legado da Olitintas para mim é meu casamento. Casei para jogar a Olitintas", brincou.

O segundo lugar ficou com a Akzo Nobel. Aline dos Santos Palma e Gerson Santos destacaram a integração. "Abrimos nossa casa mais uma vez e vamos abrir em 2019 também. Convido todos vocês a participarem", disse Santos.

Paulo Roberto Borges, da Basf, recebeu o prêmio pelo primeiro lugar e agradeceu ao SITIVESP por realizar novamente o evento. "Gostaria de agradecer a Comissão Organizadora, pois sem ela ficaria difícil realizar. O Rafael pela paciência e a diretoria da Basf pelo apoio e incentivo que ela sempre dá aos atletas, pela colaboração, dedicação e comprometimento."

A Cristal é um dos Sócios Apoiadores. Para Carlo Piergallini a empresa está extremamente feliz em ter apoiado a Olitintas. "A Olitintas é um dos mais importantes eventos da indústria de tintas no Brasil, pois de forma eficiente promove a integração da cadeia do segmento de tintas e vernizes, envolvendo a participação dos colaboradores de todos os níveis hierárquicos, tanto dos fabricantes de tintas, como de fornecedores, nas mais diversas atividades esportivas."

Segundo ele, no dia da entrega dos troféus ouviu relatos emocionantes dos participantes que enfatizaram exatamente o orgulho por participar da Olitintas 2017 representando suas empresas e pelas disputas duras, mas extremamente leais e colaborativas entre todas as empresas. "A Cristal apoiará a continuidade deste importante evento, e espera que em 2019 tenha o mesmo sucesso desta edição."

O coordenador da Comissão Rafael Vac também agradeceu o convite do SITIVESP para participar do evento, lembrando que desde cedo está envolvido com o esporte. "É muito gratificante, depois de ter feito Copa do Mundo, Olimpíada, voltar para cá para estar com vocês. Queria agradecer todo mundo."

 
 

Classificação Olitintas

GRUPO A

PONTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL OLITINTAS

349

BASF

286

AKZO

164

AXALTA

78

BRASKEM

 

GRUPO B

PONTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL OLITINTAS

134

TRANSCOR

104

THE VALSPAR

79

MONTANA

68

SHERWIN WILLIAMS

51

WEG

28

FUTURA TINTAS

9

INDUTIL

6

CARBONO

 
 

Empresas Participantes: Anatin; AkzoNobel; Axalta Tintas; Basf; Braskem; Carbono; Futura Tintas; Indutil; Montana;  Paumar -Weg;  Sherwin-Williams; The Valspar e Transcor.

Sócios e Patrocinadores
Basf Acrílico; Brasilata; Carbono; Cerviflan; Colormix; Cristal; IMCD; Petrobras Soluções Químicas.

Apoio
Prefeitura de Santo André; Prefeitura de São Bernardo do Campo; SESI.

Veja Mais fotos do evento.