Sitivesp promove encontro com a imprensa para apresentar feira de tintas e nova Diretoria

Na manhã de hoje (06/04), um café da manhã reuniu jornalistas dos veículos que cobrem o setor de tintas com as lideranças do Sitivesp. O objetivo foi compartilhar com os profissionais – e por meio deles com o público do setor – informações importantes e atuais, centradas em dois temas principais: a criação da feira Sitivesp  Expo Tintas e Vernizes e a eleição da Diretoria do Sitivesp para o período de maio de 2022 até 2025. 

Como explicou o presidente do Sitivesp, Douver Martinho, a nova feira do setor será dedicada a mostrar as inovações em produtos e a ampla variedade de atributos proporcionados por eles às superfícies em que são aplicados. Trata-se da Sitivesp  Expo Tintas e Vernizes, que se realizará em março de 2023, como parte do Haus Decor Show, que acontecerá juntamente com a Expo Revestir.

“Nossa feira será o espaço para destacar e reconhecer quem trabalha pelo  desenvolvimento setorial, pela inovação tecnológica, pela valorização das tintas e dos benefícios que elas trazem, pelo respeito ao consumidor e pela superação das expectativas de quem compra e usa a tinta. Em resumo, o objetivo é contribuir para que tenhamos um mercado cada vez mais sólido, maduro e em permanente progresso”, afirmou Douver Martinho.

O tema da feira se conecta com o da Diretoria eleita para a gestão 2022-2025. Foi mantida praticamente a mesma composição da gestão anterior, de forma assegurar a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, que tem como um de seus destaques justamente a criação da Sitivesp Expo Tintas e Vernizes.

A nova Diretoria, que tomará posse no próximo dia 08 de maio, será presidida por Douver Gomes Martinho, da Universo Tintas, tendo como vice-presidente Narciso Moreira Preto, da Arpol. O secretário será Marcelo Cenacchi, da Renner Sayerlack, e o tesoureiro será Marcos Antonio de Lima Fernandes, da BASF. Os diretores suplentes serão Andreas Gaudenz von Salis (Montana Química), Elaine Poço (AkzoNobel), Marcio Grossmann (PPG) e Nilton Rezende (Sherwin Williams).

Já o Conselho Fiscal será formado por Luiz Fernando Fruet (Skylack), Marcelo Castrignano (Axalta) e Reinaldo Richter (Paumar), tendo como suplentes Agnaldo Bergamo (Eucatex), Américo Ishizaki (Natrielli) e Carlos Kroschinsky (Irajá).

Como delegados à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ficam Douver Martinho e Narciso Moreira Preto, tendo como suplentes Agnaldo Bergamo e Marcelo Cenacchi.

“Vamos seguir trabalhando com essa equipe entrosada e competente, para alcançar novos resultados positivos para a indústria de tintas e vernizes, entre os quais a realização com sucesso da nossa feira em 2023”, salientou Douver Martinho.

Associados Apoiadores