Informativo Mensal sobre temas ligados à Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho, Segurança em Transportes, Meio Ambiente e Direito Ambiental - abril 2018- Ed. 189


SINPROQUIM DEFENDE AMPLIAR PARA 5 ANOS O PRAZO PARA RENOVAÇÃO DAS
LICENÇAS DE OPERAÇÃO

A ampliação dos prazos de renovação das licenças de operação de plantas químicas localizadas no Estado de São Paulo foi o tema de reunião realizada com o secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadine, e o diretor de Licenciamento Ambiental da Cetesb, Geraldo do Amaral Filho. Participaram da reunião o diretor-executivo do Sinproquim, Ricardo Neves de Oliveira; o coordenador da Frente Parlamentar de Química de São Paulo (FPQ-SP), Luiz Turco; o deputado estadual Davi Zaia; a responsável pela área de Relações Institucionais da FPQ-SP, Denise Pragana; a diretora de Assuntos Técnicos da Abiquim, Andrea Carla Barreto Cunha; a assessora técnica da entidade, Yáskara Barrilli; o gerente-executivo do Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC, Francisco Sérgio Ruiz; o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Flávio Chantre; e o assessor da empresa, Rafael Felipe de Oliveira.

Na reunião, foi apresentada a proposta de ampliação de dois para cinco anos do prazo de renovação das licenças de operação, em consonância com os prazos estabelecidos por outros estados. Os deputados da FPQ-SP ressaltaram os benefícios dessa alteração na legislação, que traria reflexos positivos para a competitividade da indústria química do Estado de São Paulo. O secretário mostrou-se favorável à proposta, mas solicitou a criação de um grupo de trabalho, sob a coordenação da Cetesb, para uma discussão mais profunda do assunto e elaboração de uma proposição que atenda a todas as partes envolvidas no processo de licenciamento, não conflitando com o sistema atual de licenciamento de tantos outros segmentos industriais.

Fonte: Associquim



Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - 9º andar - cj. 903 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3262-4566 - Fax: (11) 3289-5780 - Email: sitivesp@sitivesp.org.br
Todos os direitos reservados