Informativo Mensal sobre temas ligados à Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho, Segurança em Transportes, Meio Ambiente e Direito Ambiental - agosto 2018- Ed. 193


FIESP COMUNICA ABERTURA DE CONSULTA SOBRE INCÊNDIOS

Encaminhamos, recentemente, mensagem comunicando a abertura de uma Consulta Nacional da ABNT, mais precisamente do Comitê ABNT/CB-24 – Segurança Contra Incêndios.

Posteriormente, enviamos outro comunicado noticiando que haviam sido retirados da Consulta Nacional os seguintes projetos de revisão: ABNT NBR 14276 – Brigada de Emergência de Incêndio – Requisitos e Procedimentos; ABNT NBR 14608 – Bombeiro Civil – Requisitos e Procedimentos; e ABNT NBR 15219 – Plano de Emergência Contra Incêndios – Requisitos e Procedimentos.

A retirada dos referidos projetos se deu em função de manifestações contrárias da FIESP e de outras entidades ligadas à indústria, em virtude das redações apresentarem uma série de custos adicionais para os empresários, abrangendo horas de treinamentos e outras regras inexequíveis que extrapolam aspectos de razoabilidade.

Agora, em reunião com a ABNT, ficou definida a constituição de um GT (Grupo de Trabalho) com a participação de integrantes do Comitê CB/24, para uma nova revisão dos projetos antes de serem reinseridos na Consulta Nacional.

Caso a sua entidade possua sugestões e queira contribuir com os trabalhos do GT, pedimos a gentileza de encaminhá-las para o NAL, através do email: nal@fiesp.com até o dia 10/09/2018, para que o Jurídico Estratégico da FIESP possa consolidá-las e posteriormente discuti-las no GT da ABNT.

Fonte: Fiesp



Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - 9º andar - cj. 903 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3262-4566 - Fax: (11) 3289-5780 - Email: sitivesp@sitivesp.org.br
Todos os direitos reservados