Se você não está visualizando este e-mail, clique aqui.

 

 
27 de outubro, 2016 - quinta-feira

 
9h15

Abertura

   

Antonio Carlos de Oliveira

Presidente Executivo do SITIVESP

     
 
9h30

Áreas classificadas – Manipulação de inflamáveis: Como resolver os problemas das NR-10 e NR 20 de maneira revolucionária

   

Palestrante: Flavia Santos

Profissional graduada em Tecnologia em Saneamento Ambiental e pós graduada em Gestão Ambiental. Coordenadora do Programa de Emissões Fugitivas da Braskem – Polo Mauá/SP, Cubatão/SP e Rio de Janeiro/RJ.
Atuou no setor de qualidade, segurança e meio ambiente, gerenciamento de riscos em Usinas de Açúcar de Álcool, laboratórios químicos entre outros.
Na Project-Explo atuou como Gerente de Projetos atendendo clientes como L’oreal, Three Bond, Ultracargo, Kimberly Clark, Raizen, Eurofarma, Mercedes Benz, Dupont, Elekeiroz, entre outros.
Atualmente esta como Coordenadora de Vendas na Project-Explo, empresa de consultoria especializada em Áreas Classificadas.

     
 
10h30
Coffee break
 
 
10h45

Desafios e oportunidades para a gestão de resíduos rumo à economia circular

   

Palestrante: Gabriela Otero

Bacharel e Licenciada em Geografia (2006), e Mestre em Ciências (2010), ambos pela Universidade de São Paulo, desde 2013 atua como Coordenadora Técnica da ABRELPE e Gestora local dos projetos de cooperação internacional com a CCAC MSWI e ISWA. Possui cinco anos de experiência na área de consultoria e assessoria ambiental em projetos de licenciamento, regularização e planejamento para meios rural e urbano, na elaboração de estudos/relatórios socioambientais e coordenação de equipe técnica. Por dois anos foi assessora técnica de um projeto de cooperação internacional sobre gestão, educação e participação ambiental entre universidades, financiado pela Agencia Española de Cooperación Internacional y Desarrollo (AECID).

     
 
11h45
almoço livre
     
 
13h15
Produtos controlados pela Policia Federal no transporte de produtos perigosos
 

Palestrante: Eduardo Leal

Administração com linha de formação em comércio exterior, curso de especialização em pericia, auditoria e gestão ambiental. Assessor técnico da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos - ABTLP. Tem atuado em órgãos públicos e entidades técnicas e setoriais como: ANTT, ANTAQ, IBAMA, CETESB, SECRETARIA DOS TRANSPORTES DE SÃO PAULO, ABNT, ABIQUIM, ABICLOR, ASSOCIQUIM, NTC & LOGÍSTICA, SETCESP ETC.

 

Palestrante: Silvio Patente

Administrador de empresas, Diretor Operacional de Empresas de Transportes Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística - NTC & Logística Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos - ABTLP (Secretário Executivo). Tem atuado em órgãos públicos e entidades técnicas e setoriais como: ANTT, ANTAQ, IBAMA, CETESB, SECRETARIA DOS TRANSPORTES DE SÃO PAULO, ABNT, ABIQUIM, ABICLOR, ASSOCIQUIM, NTC & LOGÍSTICA, SETCESP ETC.

     
 
14h15
coffee break
 
 
14h30
Atuação do Corpo de Bombeiros em incêndio em terminal petroquímico
 

Palestrante: Eduardo Nocetti Holms

Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, possui 34 anos de serviço, comanda o 6º Grupamento de Bombeiros – Baixada Santista, onde exerce funções ligadas à gestão de emergências portuárias e planos de auxílio mútuo, tanto no porto de Santos como no pólo industrial de Cubatão desde 1989. Participou como um dos convidados do GT - Alemoa do CREA/SP, que elaborou relatório sobre a implementação das medidas propostas na “Carta de Santos – 2015”. Possui cursos de especialização em emergências em região portuária realizados na Base Southampton/Inglaterra da Guarda Costeira do Reino Unido; na Marinha do Brasil no Rio de Janeiro; além de diversos cursos na área de controle de emergências químicas em terra e no mar. Foi, também, Comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo – Guarujá/SP, responsável pelo SALVAMAR PAULISTA. Coordena o Comitê Regional da Baixada Santista para o Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida às Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2), biênio 2016/2018.

 

 

LOCAL:

Av. Paulista, 1313 - Edifício FIESP

Auditório do 4º andar

São Paulo - SP

 


Informações e inscrições


SÓCIOS APOIADORES DO SITIVESP



Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - 9º andar - cj. 903 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3262-4566 - Fax: (11) 3289-5780 - Email: sitivesp@sitivesp.org.br
Todos os direitos reservados