Informativo Mensal sobre temas ligados à Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho, Segurança em Transportes, Meio Ambiente e Direito Ambiental - maio 2016 - Ed. 168

PROJETO DE REVISÃO DA ABNT NBR 7503 É DISPONIBILIZADO PARA CONSULTA

Está em Consulta Nacional a Norma ABNT NBR 7503 Transporte Terrestre de Produtos Perigosos – Ficha de Emergência e Envelope para o Transporte – Características, Dimensões e Preenchimento.

O texto foi totalmente revisado pelo ABNT/CB-16 – Transportes e Tráfego, e apresenta pequenas alterações, as quais destacamos a seguir:
- Inclusão de novos termos e, instruções para o modal Ferroviário;
- Exclusão de informações a respeito da Ficha de Emergência (tarja verde) para produtos não classificados como perigoso pela ONU;
- Nova redação às instruções sobre preenchimento da Ficha de Emergência, principalmente ao que se refere ao título “Expedidor”
- Opção de ser mencionada a data da versão da Ficha de Emergência;
- Nova redação às instruções sobre preenchimento do Envelope para o Transporte, principalmente ao que se refere às frases estarem (ou não) na mesma linha, no verso do envelope.

Para acessar o texto da Norma, clique no link http://www.abntonline.com.br/consultanacional/, e escolha a opção (02) ABNT/CB-16-Transportes e Tráfego.

O prazo final para votação da Norma ABNT NBR 7503 é 07/07/16.

Fonte: ABTLP



Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - 9º andar - cj. 903 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3262-4566 - Fax: (11) 3289-5780 - Email: sitivesp@sitivesp.org.br
Todos os direitos reservados