Informativo Mensal sobre temas ligados à Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho, Segurança em Transportes, Meio Ambiente e Direito Ambiental - setembro 2018- Ed. 194


MMA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS

Aberto ao público, evento será em Brasília, no dia 17 de outubro.
Interessados já podem se inscrever pela internet.

O Ministério do Meio Ambiente promove no dia 17 de outubro o Seminário sobre o Fortalecimento Institucional para o Gerenciamento Adequado de Substâncias Químicas no Brasil. O evento é aberto ao público em geral, mas as vagas são limitadas, com inscrições feitas pela internet. Para participar, basta preencher formulário online.

O seminário será realizado das 9h às 17h30, no auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), que fica no Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, em Brasília.

PROGRAMAÇÃO

Serão discutidos o anteprojeto de lei sobre o inventário, a avaliação e o controle de substâncias químicas e o programa especial para o fortalecimento da capacidade dos países em gestão ambientalmente adequada desses materiais.

Também estão na programação as estratégias e iniciativas para o fortalecimento institucional em preparação para a implementação do Anteprojeto de Lei de substâncias químicas e as tendências em gestão desses materiais nas regiões da África e Ásia.

As iniciativas para o estabelecimento de um marco regulatório para a gestão de substâncias químicas na Argentina também serão debatidas. Depois disso, haverá debate e, em seguida, o seminário termina com o painel: Cooperação Regulatória em Gestão de Substâncias Químicas.

Fonte: Ascom/MMA



Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - 9º andar - cj. 903 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3262-4566 - Fax: (11) 3289-5780 - Email: sitivesp@sitivesp.org.br
Todos os direitos reservados