Se você não está visualizando este e-mail, clique aqui.

 
São Paulo, 19 de junho de 2018

Revendedores de tintas confirmam presença na Feitintas 2018

Entre os visitantes, estarão presentes profissionais ligados ao varejo que já manifestam seu interesse em visitar a edição de comemoração da Feira

Com o objetivo de impulsionar e profissionalizar ainda mais o segmento, a FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos chega à sua a sua 11ª edição, mais atual e renovada. Realizada pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo), este ano a feira está comemorando 20 anos e para essa edição especial, foi criada uma logomarca comemorativa, marcando a trajetória da feira, que acontecerá juntamente com a FESQUA - Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, e com o EBRATS - Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, eventos simultâneos à FEITINTAS.

Em quatro dias, o evento proporcionará o encontro da cadeia de tintas, que fatura anualmente cerca de US$ 4,8 bilhões, e levará um público de especificadores como o de revendedores de tintas.

O motivo da presença de muitos revendedores ao longo desses anos é basicamente o mesmo. “Vejo com bons olhos a Feitintas, pois é exclusiva do segmento, sendo fundamental para gerar novos negócios, fortalecer relacionamento e termos a oportunidade de conhecer novos produtos e empresas. Pretendo estar presente esse ano e a expectativa é alta, pois a feira estará comemorando 20 anos. Já estive presente por várias edições, sendo que em duas oportunidades levamos grupos de profissionais do segmento para participar também, sempre acompanhados com alguns de nossos funcionários, comenta Robson Marqui, da Tamandaré Tintas.

Compartilham da mesma opinião diversos revendedores de tintas. Para Antonio Arêde, da Car Tintas, “a oportunidade de conversar com outros lojistas, fabricantes e pessoas do mercado tinteiro é engrandecedor para o setor e a feira é uma bela oportunidade”. Marcus Vinicius Souza, da Baratão das Tintas, acha que “a Feitintas é de grande valia para conhecimento de novos produtos e tecnologias, além do relacionamento e fechamento de possíveis negócios”. Jackson Cogo, da Auto Cores Tintas salienta que “a feira é importante pois nos atualiza sobre o mercado, bem como é uma forma de aproximação entre o varejo e a indústria, para troca de informações”.

A grande maioria dos lojistas entrevistados visitou várias vezes a feira ou praticamente todas as edições da FEITINTAS. “Uma Feitintas forte é uma oportunidade de encontro entre fábrica, comércio, consumidores e especificadores. Podemos conhecer lançamentos, atualizar os contatos e informações do mercado. Este ano estarei lá”, comenta Luis Ferrari, da Galpão das Tintas. Outro revendedor que não perdeu nenhuma edição é Reinaldo Pedro Correa, da Correa Tintas, “visitei várias edições da feira e a importância dela para o setor é quando tem lançamento, ou seja, novidade. Esse ano estaremos juntos lá”.

Mas muitos concordam com Ronaldo Sambinelli, da Sambinelli Tintas, “se todos os fabricantes participarem seria uma excelente forma de conhecer novas tecnologias e fazer muitos contatos”. E Stanley Morrell Júnior, da Ju Tintas, vai mais além. “Já fui inúmeras vezes à Feitintas e é sempre muito bom visitá-la, pois é preciso se atualizar, acompanhar o mercado, ver o que está acontecendo e conhecer os lançamentos das indústrias. Acho que lá é o local ideal para a demonstração desses lançamentos. É uma feira fundamental para nós revendedores, e para o fabricante é a janela do mercado, ou seja, é a vitrine do setor. Quando um fabricante não está a sensação que dá é a de que ou ele não se importa com o mercado ou ele não tem novidade para apresentar, essa é a visão do revendedor. Mas com certeza este ano passarei na Feitintas, principalmente porque ela também estará comemorando 20 anos”. 

A FEITINTAS 2018 acontecerá entre 12 e 15 de setembro de 2018, no Pavilhão 2 do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado no bairro do Jabaquara, em São Paulo, Capital. Em conjunto com a FESQUA, que é a feira de esquadrias, e com o EBRATS, que é a feira de tratamento de superfícies, as três feiras terão um de público excelente em função dos segmentos que atuam. Entre os visitantes, estarão presentes profissionais ligados ao varejo (lojas especializadas, revendas de materiais de construção e home centers), arquitetos, decoradores, designers de interiores, engenheiros, especialistas em pintura, químicos, empresas de pintura, proprietários e gestores de oficinas de repintura automotiva e a indústria em geral.



 



Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - 9º andar - cj. 903 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3262-4566 - Fax: (11) 3289-5780 - Email: sitivesp@sitivesp.org.br
Todos os direitos reservados

Caso seja de seu interesse interromper o recebimento de e-mails com este conteúdo, responda a esta mensagem
pela ferramenta do seu e-mail para remover seu endereço de nossa lista de envios.