Se você não está visualizando este e-mail, clique aqui.

 
São Paulo, 27 de novembro de 2018

SITIVESP ENTREGA PRÊMIO FORNECEDOR DO ANO

O Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) promoveu no último dia 22 de novembro a entrega do Prêmio Fornecedor do Ano, durante o tradicional Encontro Anual de Confraternização da entidade.

Na abertura da solenidade o Presidente Narciso Moreira Preto agradeceu a presença de todos e destacou os 30 anos do Prêmio, celebrando a parceria entre a Entidade, as indústrias e os fornecedores do setor. Para marcar a data, o troféu, criado pelo artista plástico Glenn Hamilthon, foi concebido em duas partes que iniciam paralelas na base e se transformam nos números três e zero, simbolizando o fornecedor e o fabricante e sugerindo um caminho em comum de evolução.

A premiação

A primeira categoria a ser anunciada foi a de “Aditivos”, vencida pela BYK. Para Aurélio Rocha, representante da empresa, o prêmio ratificou o trabalho da equipe. “Podem ter certeza que esse prêmio, esse troféu, é só um incentivo para que continuemos fazendo o nosso melhor.”

Na categoria “Cargas Minerais/Sintéticas”, a vencedora foi a Imerys. O representante da empresa, Fabrício Rodrigues afirmou ser o reconhecimento de todo o trabalho e esforço do time. “Sou apenas o interlocutor de tanta gente que trabalha, que está por trás, então têm muitas mãos segurando esse prêmio. Esse evento tem que se manter e nós temos que fortalecê-lo cada vez mais.”

A Brasilata foi a vencedora na categoria “Embalagens”. Para José Maria Granço isso se deu pelo fato da empresa focar no cliente. “Não foco o prêmio, foco o cliente, então a Brasilata prima pelo atendimento, pela qualidade e tem sempre os melhores negócios. Isso faz com que a gente ganhe.”

A Transcor ficou com o primeiro lugar na categoria “Pigmentos”. Roque Guimarães Antunes agradeceu a conquista ressaltando que é a continuidade de um trabalho começado há 25 anos. “Temos que agradecer pelo esforço de toda nossa equipe e a resposta que os clientes nos dão. Isso é mais do que uma premiação, estamos com um orgulho muito grande de tudo isso.”

A Reichhold ganhou a categoria “Resinas à base de solvente”. Samir Quintiliano, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Comercial lembrou o ano difícil, afirmando ser muito bom receber o prêmio como forma de reconhecimento de tudo o que foi feito. “Isso mostra que nossa equipe continua ativa no mercado.”

Na categoria “Resinas à base de água” houve um empate. As vencedoras foram a Arkema Coatex e Oswaldo Cruz Química. Para o presidente da Arkema, Erick Schmitt o prêmio representa muito trabalho duro. “Nós entramos no mercado em um momento difícil através de uma aquisição, em 2013, então não pegamos os tempos mais fáceis da economia brasileira. Mas nunca duvidamos do nosso sucesso. A Arkema Coatex é uma empresa francesa que investiu muito no Brasil e achamos que agora as coisas devam ser mais fáceis, valeu a pena manter todo esse esforço.”

O diretor da Oswaldo Cruz Química, Júlio César Fortunato, acredita que esse é o resultado de um trabalho árduo que a empresa faz há muitos anos. “Tentamos manter um relacionamento e uma parceria muito estreita com cada cliente para entender o que cada um precisa. Então acho que é muito desse relacionamento, além de termos colaboradores muito bons, que nos ajudam.”

A Braskem ganhou o prêmio na categoria “Solventes”.  A diretora Comercial de Desenvolvimento de Negócios, Isabel Figueiredo agradeceu principalmente aos clientes. Para ela esse é um prêmio muito importante por reconhecer o trabalho feito nos últimos anos. “Hoje o solvente é trabalhado como um negócio separado dentro da Braskem e temos investido bastante, não só em pessoas. Acabamos de lançar um novo laboratório, temos um software de solvência e agora estamos prontos para desenvolver. Estamos focados no mercado de tintas e vernizes.”

Na “Distribuição de Produtos Químicos”, a Bandeirante Brazmo se destacou novamente. José Carlos Menezes, gerente de Mercado e Produto, afirma que é muito gratificante, principalmente em um ano tão difícil receber esse reconhecimento. “Foi bastante tumultuado para o Grupo, mas fechamos muito bem e ganhar um prêmio como esse do Sitivesp é gratificante.”

Luis Fernando Fruet representando Waldemar Lazzuri na homenagem de 60 anos de mercado

Na categoria “Matérias-Primas Para Fabricação de Resinas", a empresa vencedora foi Basf- Divisão de Acrílicos. O especialista em Vendas, Domingos Faria diz que a conquista é uma honra para a empresa. “Sempre enfatizo que nossa Divisão de Negócios é uma Divisão em que 100% dos nossos clientes são concorrentes da Basf. Então quando os clientes votam na Basf, para nós tem um sentido enorme, porque ganhamos votos dos nossos concorrentes de forma geral. Ser reconhecido pelo mercado de tintas é muito importante para nós.”

A solenidade foi encerrada com a homenagem feita pelo presidente Narciso Moreira Preto ao empresário Waldemar Lazzuri, que completou 60 anos de mercado, com uma importante trajetória no setor e passagem pela diretoria do SITIVESP.

Vencedores do 30º Prêmio Fornecedor do Ano

Byk (Aditivos) Imerys (Cargas Minerais/Sintéticas) Brasilata (Embalagens)
Transcor (Pigmentos) Reichhold (Resinas à Base de Solventes) Arkema Coatex (Resinas à Base de Água)
Oswaldo Cruz Química (Resinas à Base de Água) Braskem (Solventes) Bandeirante Brazmo (Distribuição de Produtos Químicos)
   
  Basf-Divisão de Acrílicos (Matérias-Primas para Fabricação de Resinas)  

Clique aqui e veja mais fotos do evento.


 



Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - 9º andar - cj. 903 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3262-4566 - Fax: (11) 3289-5780 - Email: sitivesp@sitivesp.org.br
Todos os direitos reservados

Caso seja de seu interesse interromper o recebimento de e-mails com este conteúdo, responda a esta mensagem
pela ferramenta do seu e-mail para remover seu endereço de nossa lista de envios.