Formação Profissional

O SITIVESP apoia a formação de profissionais do setor de Tintas e Vernizes, por meio de convênios e ações de aprimoramento profissional.

EAD SITIVESP PINTOR PROFISSIONAL SITIVESP EM PARCERIA COM O SENAI

O curso EAD Pintor Profissional foi criado para atender pintores de todo o Brasil. Apoiado pelas empresas e desenvolvido em parceria com o SENAI, em formato semipresencial, com um total de 160 horas, abrange todos os quesitos de formação profissional como organização orçamentação, técnicas de aplicação em distintos substratos. Clique no link e conheça mais.

https://www.sitivesp.org.br/ead/

CONVÊNIO SENAI

O Convênio entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e o SITIVESP, firmado em 1996, visa a organização e realização de programas de treinamento destinados à qualificação de profissionais na área de tintas e vernizes.

Cursos Oferecidos:

Curso de Laboratorista  300 horas– SENAI MARIO AMATO

O Curso de Especialização Profissional Laboratorista de Tintas tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução e registro de procedimentos de ensaios de insumos e produtos acabados, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

http://www.sp.senai.br/cursos/78636/116/laboratorista-de-tintas.html

Pintura Imobiliária (160horas) – SENAI ORLANDO FERRAIUOLO

Analisa, planeja e realiza serviços de pintura imobiliária com a finalidade de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, empregando técnicas adequadas aos diversos tipos de substratos e produtos. Segue padrões de qualidade, produtividade e garantia do processo de aplicação, obedecendo especificações do fabricante e do projeto e normas de saúde, segurança e meio ambiente.

https://construcaocivil.sp.senai.br/curso/78491/111/pintor-imobiliario

Pintura Decorativa (40 horas) – SENAI ORLANDO FERRAIUOLO

O Curso de Iniciação Profissional Pintura Decorativa tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à pintura de superfícies que necessitam de acabamento decorativo, seguindo projeto, normas de saúde, segurança e meio ambiente e especificações do fabricante.

https://construcaocivil.sp.senai.br/curso/54750/111/pintura-decorativa

Veja a lista de Pintores formados pelo SENAI

ENCONTROS COM PINTORES PROFISSIONAIS 

Organizados pelas Comissões de Repintura Automotiva e Tintas Imobiliárias, tem como objetivo promover eventos voltados aos profissionais de oficinas e de obras. 

Realizado em parceria com o SENAI, promove 8 encontros anuais,  com o objetivo de estreitar o relacionamento dos fabricantes e seus clientes.

Os encontros de Repintura Automotiva acontecem desde 2004, e através de palestras realizadas por técnicos das empresas associadas ao SITIVESP,  trazem as novidades em produtos e processos. 

Os encontros de Tintas Imobiliárias iniciaram em 2016 com o objetivo de levar mais conhecimento ao pintor professional, através de palestras técnicas que abordam desde patologias em pintura e técnicas de aplicação e gestão.

Nestes encontros é realizada uma exposição paralela, para que os profissionais possam tirar suas dúvidas com os fabricante s que apoiam o evento.

Associados Apoiadores