INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE LABORATORISTA DE TINTAS

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização Profissional Laboratorista de Tintas, na Escola Senai, “Mário Amato”, em São Bernardo. Criado a partir da demanda do setor de tintas e vernizes, o curso tem apoio do SITIVESP e busca o desenvolvimento de competências relativas à execução e registro de procedimentos de ensaios de insumos e produtos acabados, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Segundo um dos responsáveis pela elaboração do conteúdo do curso, William Saraiva, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Tintas Iquine, considerando-se que o Brasil ainda não possui um curso Técnico em Tintas, como em outros segmentos, a demanda do mercado é muito grande. “Hoje um profissional é formado pelas próprias empresas e demora uma média de dois anos para estar apto a atuar no laboratório.”

Ele destaca que a qualidade das tintas no Brasil tem melhorado muito após a implementação do Programa Setorial da Qualidade, no entanto, não se faz qualidade somente com normas ou procedimentos. “A indústria precisa de profissionais bem qualificados e a única maneira de melhorar isso é com investimento em educação técnica.”

De acordo com o diretor da Escola, Carlos Alberto Coelho, o curso é destinado a profissionais que queiram atuar ou que já atuem nas áreas laboratoriais em tintas, vernizes, complementos e suas matérias-primas ou profissionais da área que queiram aprender conceitos técnicos alcançando sinergia entre a prática e a teoria.

A turma de 2019 começa no próximo dia 20 de julho.

Serviço:
De 20/07/2019 a 30/05/2020
Aos sábados
Das 8h às 17 horas
18 vagas

UNIDADE: Escola Senai “Mario Amato”
Av. José Odorizzi, 1.555 – Assunção | São Bernardo do Campo 
CEP: 09861-000

Telefone: 11 4344-5000 
Site: http://www.sp.senai.br/meioambiente 
E-mail: senaimarioamato@sp.senai.br

Sócios Apoiadores

Sócios Colaboradores - Produtos Correlatos