EAD SITIVESP/SENAI PINTOR PROFISSIONAL

O curso EAD SITIVESP Pintor Profissional, foi desenvolvido em parceria com o SENAI tendo como objetivo a profissionalização, e está no Catálogo Brasileiro de Ocupações – CBO, com o status de conclusão do Perfil da Qualificação Profissional – PINTOR IMOBILIÁRIO.

São 160 horas/aula no total, das quais 128 horas no ambiente virtual e 32 horas em aulas presenciais. O programa é dividido em 10 módulos, que envolvem um conjunto fundamental de conteúdos técnicos – como características e aplicações dos diferentes produtos, tipos de substrato, técnicas de pintura, materiais e ferramentas, cores, principais patologias, cuidados com a segurança e o meio ambiente –, juntamente com temas relacionados à gestão e ao atendimento (como planejamento, orçamento e postura).

As aulas teóricas são virtuais, ficando disponíveis para acesso a qualquer momento, cabendo a cada aluno fazer a sua programação. Esse conteúdo é complementado e enriquecido com aulas práticas presenciais, além de webinars com os professores, que permitem a interação entre os alunos e fortalecem as possibilidades de debates e trocas de experiências entre eles.

Todo o desenvolvimento do projeto foi realizado em conjunto com as empresas apoiadoras e técnicos do SENAI, cujo validação foi feita através de uma turma piloto com 22 alunos, entre técnicos e pintores experientes.

Associados Apoiadores