OLITINTAS ENCERRA SUA 18ª EDIÇÃO COM BALANÇO POSITIVO

Cerimônia de premiação ocorreu no dia 13 de novembro

O Presidente do SITIVESP, Douver Martinho, abriu a cerimônia de premiação dos vencedores da 18ª Olitintas. Agradeceu a presença de todos e disse que, “Independentemente de quem se sagrou vencedor nas diferentes modalidades ou na classificação final, todos saíram ganhando ao participar da Olitintas. Além de reforçar a importância da prática de esportes para a saúde física e mental, a competição estimula a confraternização e a integração entre os profissionais da nossa cadeia produtiva”, 

Realizada a cada dois anos, a OIitintas – Olimpíada das Indústrias de Tintas e Vernizes envolveu neste ano 1.001 atletas, disputando provas em 21 modalidades. Foi a 18ª edição desse evento, promovido pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo), cujo objetivo é promover a integração dos profissionais do setor por meio do esporte.

A cerimônia de encerramento, com entrega de medalhas, troféus e homenagens, ocorreu no dia 13 de novembro, na sede da Fiesp, com a presença de dezenas de participantes das competições esportivas.

Na competição, as empresas foram divididas em dois grupos de acordo com o número de funcionários: enquanto a Série Ouro reuniu empresas com mais de 400 funcionários, a Série Prata foi disputada por empresas com até 400 funcionários. Confira abaixo a classificação:

CLASSIFICAÇÃO

SÉRIE OURO

1 – BASF
2 – AkzoNobel
3 – Braskem

SÉRIE PRATA 

1 – Sherwin-Williams Alvarenga
2 – Montana
3 – Sherwin Automotiva

Tivemos duas atletas destaque, que bateram recordes na Olitintas, Marcia dos Santos Possari, da Braskem, pelas provas de 3.000 metros (com a marca de 12 minutos, 21 segundos e 36 centésimos) e pela prova pedestre de 10.000 metros (com a marca de 38 minutos e 43 segundos); e Victória Vendramini Benites, da BASF, na prova de 400 metros rasos (com a marca de 1 minuto, 11 segundos e 8 centésimos).

Entre as empresas que disputaram as modalidades de futebol, a Basf foi a ganhadora do troféu fairplay “Sérgio Monteiro”, por ser a empresa mais disciplinada.

Desde o início de maio, quando a Olitintas se iniciou, foram seis meses de disputas, das quais participaram colaboradores de 11 fabricantes de tintas e fornecedores, além de um representante do próprio Sitivesp. A abertura das competições ocorreu em 05 de maio, nas dependências da AkzoNobel – Unidade Mauá. As últimas provas realizaram-se em 03 de novembro, nas modalidades de ciclismo, corrida de pedestres e pescaria, no município de Cubatão, contando com o apoio da prefeitura local. A olimpíada contou com o apoio do SESI, que disponibilizou suas instalações para diferentes modalidades, assim como das empresas participantes. Para a organização, formou-se uma comissão especial, composta por profissionais responsáveis pelas atividades esportivas das empresas participantes.

Veja mais fotos do evento.

Associados Apoiadores